quinta-feira, maio 1, 2025
spot_img
InícioCidadesClécio reúne com empresas de Mato Grosso que planejam investir no Amapá

Clécio reúne com empresas de Mato Grosso que planejam investir no Amapá

As empresas foram atraídas pela segurança jurídica, política e ambiental, além de uma legislação menos burocrática

Nesta sexta-feira, 7, o governador Clécio Luís recebeu representantes das empresas agrícolas Soyagro e FK Fazendas, do Mato Grosso, em uma visita de planejamento ao Amapá. As empresas foram atraídas pela segurança jurídica, política e ambiental, além de uma legislação menos burocrática que o estado oferece atualmente.

Com experiência em processos ambientais, assessoria fundiária e operações de crédito rural, as empresas estão avaliando oportunidades de investimento para impulsionar negócios imobiliários no setor agrícola, fortalecer a produção e contribuir para o desenvolvimento econômico local, gerando emprego e renda.

“Vieram conhecer e não têm como não se encantar pelo Amapá, tanto pelo povo quanto pelas oportunidades. Agora, temos os meios e um ambiente político que nos permite avançar. Eles vieram prospectar negócios e, com certeza, saíram impressionados com as possibilidades”, destacou o governador Clécio Luís.

Governador Clécio Luís, acompanhado de secretários e procuradores, dialogou com os empresários
Governador Clécio Luís, acompanhado de secretários e procuradores, dialogou com os empresários
Foto: Maksuel Martins/GEA

Em fase final de aprovação na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o Governo do Estado concluiu o Zoneamento Ecológico-Econômico de todo o território amapaense, definindo áreas de preservação ambiental e zonas para o uso sustentável dos recursos naturais. Além disso, foi lançou um novo Código de Governança Socioambiental, que foi modernizado com normas e mecanismos voltados principalmente para os agricultores familiares.

Em fevereiro, na presença do presidente Lula, o Amapá recebeu a transferência definitiva das seis glebas federais restantes, totalizando 23 porções de terra. Hector Wild, representante da FK Fazendas, explicou que o objetivo da empresa no estado é intermediar e agilizar esse processo de regularização perto dos produtores rurais, conforme as normas amapaenses.

Hector Wild, representante da FK Fazendas
Hector Wild, representante da FK Fazendas
Foto: Luhana Baddini/Agência Grito

“Estamos buscando fazer um estudo bem feito. Se tudo planejado, isso trará benefícios, e o Amapá atrairá investimentos internacionais. A comunicação e a formatação desse processo trarão grandes benefícios”, afirmou Wild.

O encontro, realizado no Palácio do Setentrião, em Macapá, também contou com a presença de secretários, procuradores e do deputado estadual Júnior Favacho.

COMPARTILHE
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body