terça-feira, abril 29, 2025
spot_img
InícioPolíciaComando do Exército pede a transferência do militar da reserva preso por...

Comando do Exército pede a transferência do militar da reserva preso por assassinato, para o 34º BIS

O General de Brigada Roberto Furtado Batista, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, assina o ofício que pede ao juiz da Comarca de Amapá, a transferência do militar da reserva Antônio Carlos Lima Araújo para a carceragem do Comando de Fronteira/34º BIS, no Bairro Alvorada. 

Antônio Carlos é 3° sargento da reserva do Exército e está preso preventivamente desde segunda-feira (25) no Centro de Custódia do Bairro Zerão, pelo assassinato de Antônio Maranhão. 

No ofício enviado à justiça, o General Roberto Furtado relata que, embora Antônio Carlos seja da reserva, ele tem as mesmas prerrogativas de um militar da ativa. 

O pedido de transferência cita que, de acordo com a legislação, o militar preso em flagrante deverá ser recolhido ao quartel da instituição a que pertencer, onde ficará à disposição das autoridades. 

“Considerando que o referido militar ainda mantém vínculo estatutário com a Força, e que a legislação penal dispõe sobre a possibilidade de custódia em organização militar, venho respeitosamente solicitar a transferência…”, diz trecho do documento enviado ao judiciário. 

O juiz Marck William da Costa, da Comarca de Amapá, solicitou um parecer do Ministério Público sobre o pedido. 

O assassinato 

Momento em que Antônio Carlos faz os disparos e mata Antônio Maranhão

O homicídio foi registrado em vídeo por um dos cinco ocupantes do veículo que transportava as pessoas apontadas como envolvidas no caso. Na gravação, Francisco Canindé, marido da prefeita eleita de Amapá Kelly Lobato, e Antônio “Maranhão” discutem sobre a posse de um terreno. 

Antônio Carlos, desce do carro e assume a discussão. Ele está com uma das mãos para trás do corpo para esconder uma arma de fogo. 

Após momentos de discussão e xingamentos mútuos, Antônio Carlos empurra o idoso e dispara diversas vezes contra ele. A vítima tenta se abaixar para pegar algo dentro de uma sacola preta, mas Antônio Carlos o derrubou no chão e atirou mais vezes. 

Francisco Canindé, marido da prefeita eleita de Amapá, está preso acusado de ser o mandante

Francisco Canindé, apontado como mandante do crime, também teve a prisão preventiva decretada. 

COMPARTILHE
ARTIGOS RELACIONADOS

4 COMENTÁRIOS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body