quarta-feira, abril 30, 2025
spot_img
InícioPolíciaCumprindo pena de mais de 24 anos de prisão, Kássio Mangas é...

Cumprindo pena de mais de 24 anos de prisão, Kássio Mangas é aprovado no vestibular da Unifap

O ex-soldado PM está preso desde agosto de 2018, quando matou a Cabo Emily Miranda

Kássio de Mangas dos Santos foi aprovado no curso de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Federal do Amapá (Unifap) com pontuação de 3098.70. O resultado do Processo Seletivo da instituição foi divulgado nesta terça-feira (29).

Quando fez o Enem em 2022, ele pediu à justiça a redução de pena, mas a remição inicialmente foi negada pela Vara de Execução Penal (VEP) e pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP). 

Agora, a defesa deverá fazer novo pedido para que Kássio possa frequentar o curso na Unifap, que é na forma presencial/vespertino. A petição deverá ser analisada pela VEP, pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) e pela própria administração do Iapen.

O ex-militar está preso desde 2018, e vem tentando reduzir o tempo de pena por meio de cursos, leitura de livros e trabalho, dentro da cadeia. Kássio foi julgado em maio de 2023, e condenado a uma pena de 24 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da sua ex-companheira Emily Miranda. 

O CRIME 

De acordo com a apuração da Polícia Civil, a cabo da PM Emily Miranda foi morta por volta das 17h do dia 12 de agosto de 2018, no quarto da casa localizada no bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá. 

O crime contra Emily foi motivado pelo fato de o soldado Kássio não aceitar o término do relacionamento que tinham há quase 2 anos. 

O casal teria tido uma briga antes, o soldado retornou à casa e disparou quatro tiros contra a ex-namorada; na cabeça, no peito, no abdome e na coxa. Câmeras de segurança mostram Kássio com uma arma na casa.

Emily chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Emergência, mas não resistiu. A polícia apurou que, depois de atirar nela, o soldado saiu calmamente do local do crime.

COMPARTILHE
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body