quarta-feira, abril 30, 2025
spot_img
InícioPolíciaDurante operação, PF fez busca na casa do prefeito de Macapá, Antônio...

Durante operação, PF fez busca na casa do prefeito de Macapá, Antônio Furlan

Durante a “Operação Plattea” deflagrada na manhã desta quinta-feira (19/09), a Polícia Federal fez buscas na casa do prefeito de Macapá, Antônio Furlan (MDB), candidato à reeleição. A referida operação tem como objetivo apurar suspeitas de desvios de recursos públicos na execução da obra de urbanização e paisagismo da Rua Beira Rio (Praça Jacy Barata) em Macapá/AP.

Mandados de busca foram cumpridos na casa de Furlan. Além das buscas na residência dele, agentes da PF também estiveram nas sedes da Semob (Secretaria Municipal de Obras) e da prefeitura. Ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca expedidos pelo TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região).

Contrato investigado pela PF é de R$ 10,3 milhões. O valor foi repassado pelo governo federal para a urbanização, paisagismo e aterro hidráulico da rua Beira Rio.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, concussão e lavagem de dinheiro, e caso sejam condenados, as penas podem ultrapassar os 40 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Nem a Prefeitura de Macapá e nem o prefeito se manifestaram ainda sobre o caso.

Furlan é candidato a reeleição e até então vinha liderando as pesquisas com mais de 80% das intenções de voto, muito a frente dos demais candidatos .

COMPARTILHE
ARTIGOS RELACIONADOS
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MAIS VISTO

COMENTÁRIOS

body