Depois de um certo período de suspense sobre a possibilidade das eleições internas da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá, ter somente uma chapa inscrita, a situação ganha novo episódio e agora a oposição entrou oficialmente na disputa.
Boa parte da categoria anda descontente com a atual gestão do presidente Auriney Brito, e decidiu montar a chapa “OAB PARA TODOS”, que tem como candidatos os advogados Israel Graça, presidente, e vice presidente Cristina.
O lançamento da nova chapa ocorreu na última quinta-feira (17) nas escadarias do prédio da OAB, Centro de Macapá. Centenas de advogados e advogados comparecerem ao evento em um claro sinal de demonstração de força e união da oposição.
Israel Graça disse ao ConectAmapá que sua principal proposta é unir a categoria e trabalhar para todos. O candidato disse ainda que a entidade passa por um momento de desgaste perante a opinião público e resgatar a credibilidade da Ordem é fundamental.
Auriney está no segundo mandato à frente da OAb Amapá e pretendia novamente disputar a presidência, porém denúncias de nepotismo, envolvendo a esposa de dele, e de suposto assédio moral por parte do presidente contra a tesoureira da entidade, inviabilizaram o projeto. Desgastado o presidente teve que recuar e agora tenta emplacar o nome para o conselho federal na chapa que apoia.
A chapa OAB PARA TODOS foi registrada com o número 14. As eleições acontecem dia 18 de novembro. Até lá as duas chapas inscritas estarão no corpo a corpo para obter votos.