Clebson Silva Rodrigues, de 22 anos, preso em flagrante pelo assassinato do missionário Márcio Souza Silva, de 49 anos, passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (23).
Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Fernando Mantovani, que considerou a gravidade do crime pelo disparo de vários tiros no meio da rua por volta de meio-dia, ação cometida por Clebson para pagar uma dívida de R$ 350,00 que tinha com traficantes.
“Sendo assim, mostra-se crucial a prisão preventiva também para que se garanta a aplicação da lei penal ao final do processo e até mesmo para que se tenha uma instrução processual penal adequada”. Concluiu o magistrado.
O Crime
Clebson Silva Rodrigues, foi preso por uma equipe da Rotam da Polícia Militar, na casa da mãe dele, na terça-feira (22), mesmo dia do crime, no bairro das Pedrinhas.
Em depoimento na delegacia, ele disse que estava ameaçado de morte por membros do Comando Vermelho, e que cometeu o crime para pagar uma dívida de R$ 350,00 que devia aos criminosos.
Clebson disse que a ordem para matar Márcio Souza, partiu dos criminoso identificados por ele como Lukinha, Cheiroso e Sapatona. Disse ainda que quem entregou a arma a ele, foi um quarto bandido identificado como JP (João Pedro)
Clebson também disse que não sabe porque os criminosos mandaram matar o missionário.