A menos de 24 horas para o eleitor comparecer às urnas, candidatos e apoiadores se organizam para buscar os últimos votos de pessoas indecisas ou até mesmo tirar eleitores de seus adversários. Os movimentos das campanhas são guiados, em grande parte, pelas pesquisas eleitorais, que se tornam cada vez mais frequentes no Amapá.
Em Macapá, todas as pesquisas realizadas apontam o prefeito e candidato a reeleição, Dr. Furlan (MDB), com larga vantagem nas intenções de voto, em relação aos demais candidatos. De acordo com as pesquisas, Furlan aparece em média com 80% das intenções de voto.
A larga vantagem do emedebista resultou em uma disputa morna e sem os tradicionais embates que sempre marcaram as eleições na capital amapaense. Furlan sequer compareceu ao debate realizado pela TV Amapá, um dos mais importantes eventos das campanhas eleitorais.
Se confirmados os números, o prefeito será eleito já no primeiro turno das eleições. Macapá é a única cidade no estado com possibilidade de dois turnos nas eleições municipais.

Diferente da capital, em Santana o pleito esquentou ainda mais nas últimas horas tendo no centro da disputa o prefeito Bala Rocha (PP), candidato a reeleição e o candidato Zé Roberto (Podemos).
Pesquisas realizadas em setembro davam ao atual prefeito mais de 60% das intenções de voto contra 15% de Zé Roberto. Porém, uma pesquisa publicada no último dia 03/10 indica um suposto empate técnico.
A referida pesquisa vem sendo amplamente compartilhada pelos partidários de Zé Roberto, enquanto os partidários de Bala Rocha ainda se utilizam das pesquisas anteriores.
Tanto nas redes sociais como nas ruas, as duas campanhas seguem em uma disputa acirrada atrás de votos.
Zé Roberto tem o apoio do prefeito de Macapá, porém estaria enfrentando uma crise com os candidatos a vereador, em razão do não repasse de recursos do Fundo Eleitoral. Uma candidata do mesmo partido de Zé Roberto entrou com uma ação de assédio eleitoral na justiça, contra o candidato a prefeito.

Bala Rocha é o candidato do governador do Estado, Clécio Luiz, tendo ainda o apoio dos senadores Davi Alcolumbre (União Brasil) e Randolfe Rodrigues (PT), além do ministro do governo Lula, Waldez Góes (PDT).
Recentemente a campanha do prefeito foi abalada por uma denúncia de estupro envolvendo um secretário da prefeitura que também é primo do prefeito. O caso, ganhou repercussão tendo a própria vítima gravado um vídeo se dizendo coagida.
É certo pra mim a eleição do Zé Roberto candidato do Furlan já q ele está com um desempenho na capital Macapá de 86% haja vista q o Bala em STN não está com Deus meus amigos enrolou muito no vizinho município…