Não é novidade para ninguém que, após ser eleito presidente do Sebrae/AP, os serviços de apoio aos pequenos empreendedores amapaenses ganharam visibilidade e se expandiram. O número de Salas do Empreendedor no interior do Estado saltou de meia dúzia para treze municípios atendidos pela instituição.
Nesse tempo, o Sebrae amapaense saiu de uma espécie de “anonimato público” para ganhar mais visibilidade junto aos empreendedores e, principalmente, junto ao mercado consumidor do Amapá. Hoje, a instituição é a mais acessada no Estado pela oferta de cursos de aperfeiçoamento, conhecimento e estruturação de negócios.
Questionado sobre sua gestão à frente do Sebrae, Josiel diz que os serviços que a instituição vem entregando são resultado de um trabalho em equipe: “…dos nossos colaboradores à nossa diretoria técnica, todos engajados, jovens e unidos em disponibilizar serviços de referência (de apoio ao empreendedorismo)”, ressaltou Josiel.
Na ocasião, Josiel preferiu não citar nomes, mas disse que na equipe do Sebrae há dois ingredientes para uma boa gestão: parceria e inovação. “Nossos colaboradores são joias imprescindíveis nesse processo de fortalecer o Sebrae como instituição vital para o desenvolvimento e consolidação dos pequenos negócios no Amapá”, finalizou.
Vale lembrar que um dos pontos de inovação e parceria citados por Josiel é o respaldo dado pelo Sebrae e sua equipe ao ecossistema de inovação e tecnologia do Amapá, que, em parceria com o Governo do Estado, trouxeram para o solo amapaense o primeiro evento mundial de tecnologia e inovação organizado pelo G20, o grupo dos 20 países mais desenvolvidos do mundo.
Esse evento foi o Startup20, que ocorreu em fevereiro deste ano, transformando o Amapá em sede mundial do tema.
“Nada melhor do que uma equipe afinada, jovem, com visão de futuro e muita vontade de inovar. Ninguém faz nada sozinho.” Foi com essa frase que Josiel Alcolumbre, definiu sua gestão à frente do Sebrae do Amapá.