A pesquisa realizada no município de Santana pelo instituto F5 Pesquisas e Consultoria, no período de 29 de agosto a 03 de setembro, ouviu não só a opinião dos eleitores em relação as eleições desse ano, mas também em relação as eleições de 2026 para o governo do estado e ao senado.
O instituto perguntou aos entrevistados qual seria a primeira opção ao senado se as eleições ocorressem hoje, e os candidatos fossem Randolfe Rodrigues, Waldez Góes, Lucas Barreto e Acácio Favacho. Veja o resultado:

Como nas eleições de 2026 serão disputadas duas vagas, também foi perguntado aos eleitores qual seria a segunda opção ao senado. Veja o resultado:

A pesquisa ouviu ainda a intenção de voto do eleitor santanense em relação ao governo do Estado, tendo como candidatos o atual governador Clécio Luiz e o atual prefeito de Macapá, Dr. Furlan. Veja o resultado:

Faltando mais de 2 anos para as eleições estaduais o prefeito de Macapá aparece com significativa vantagem em relação ao governador Clécio Luiz, porém, se reeleito o atual prefeito terá inda dois anos de mandato a frente da prefeitura da capital, tempo bastante para consolidar os números atuais ou enfrentar o desgaste político de dois mandatos.
Tanto para a classe política como para os eleitores amapaenses as eleições de 2026 já começaram, e passam pelo resultado do pleito atual em Macapá e Santana, os dois maiores municípios do estado onde residem cerca de 70% da população do Amapá.
Com a reeleição praticamente garantida em Macapá e com chances reais de resultado favorável já no primeiro turno, o prefeito Furlan apoia em Santana o candidato a prefeito, professor Zé Roberto, segundo colocado nas pesquisas, porém muito atrás do primeiro colocado, atual prefeito Bala Rocha, que é aliado do governador.
Caso realmente venha a disputar o governo em 2026, Furlan terá como adversários, além do atual governador, os senadores Randolfe Rodrigues, Davi Alcolumbre e o ex-governador e atual ministro Waldez Góes.
A referida pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) sob o número AP-03776/2024