A Polícia Civil do Estado do Amapá, através da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, deflagrou uma operação policial que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas envolvidas em crimes de furto de gado e associação criminosa armada na localidade de Rio Fugido, Macapá.
A ação, que teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão, mobilizou 18 policiais e contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais e do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal, alem de dois peritos da Polícia Científica, que auxiliaram na coleta de provas e análise do material apreendido.
Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições e motosserras, além da condução dos suspeitos para a delegacia, onde foi lavrada a prisão em flagrante.
A investigação aponta que os detidos fazem parte de um grupo criminoso especializado em furtos de gado na região, utilizando armamento para ameaçar proprietários rurais e facilitar a ação ilícita.
Segundo o Delegado Bernado Carrano, as investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a quadrilha.
O Delegado ainda reforça a importância da colaboração da população com denúncias anônimas, que ajudam no combate a esses crimes e na segurança da região.
Os suspeitos serão encaminhados ao Poder Judiciário para audiência de custódia e serão indiciados pelos crimes de furto qualificado, posse ilegal de armas de fogo e munições e associação criminosa armada.