Segundo matéria publicada pelo site de notícias Valor Econômico, vinculado ao grupo Globo, Macapá é uma das capitais onde as eleições municipais de 2024 deverá ser definida já no primeiro turno.
A matéria publicada pelo site avaliou as pesquisas realizadas por institutos como Quaest, Datafolha, Ipec, Ipespe e Atlas Intel, mostrando um cenário bastante favorável à determinados candidatos em 11 capitais e, de difícil reversão, até o próximo dia 6 de outubro, quando os eleitores irão as urnas.

De acordo com o site “o centrão impera na maioria das capitais, sendo o caso mais emblemático o de Macapá, onde o prefeito , Doutor Furlan (MDB), conta com nada menos que 91% de intenção de voto e zero por cento de reprovação”.
Ainda segundo a matéria o principal grupo político do Estado, liderado pelo senador Davi Alcolumbre, o governador Clécio Luís e o ministro do Desenvolvimento Regional Waldez Góes, optou por se ausentar da eleição.
A notícia foi publicada antes do anuncio do apoio do governador Clécio Luiz ao candidato à prefeitura de Macapá, Paulo Lemos (Psol).