A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (30), um suspeito de participar de furto ocorrido na residência de um servidor da instituição, localizada em condomínio da zona norte, em Macapá/AP.
A ação da PF teve início após a equipe tomar conhecimento da subtração de dois carregadores de pistola calibre 9mm, contendo munições, pertencentes ao patrimônio da União.

Os agentes identificaram indícios de violação em trechos do muro que circunda o condomínio, bem como sinais de passagem entre uma área de chácara e o cemitério vizinho.
Os policiais conseguiram prender um motorista de aplicativo, de 22 anos, que teria auxiliado pelo menos três outros homens, os levando ao local na madrugada e depois na fuga com o produto do furto, logo ao amanhecer, em troca do pagamento de cem reais pelas corridas.
O preso foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo à subtração à coisa e concurso de duas ou mais pessoas.
As investigações continuam com o objetivo de localizar os demais suspeitos e recuperar os objetos furtados.